segunda-feira, 28 de junho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Fernanda Brum e Aline Barros no Faustão
Fernanda Brum e Aline Barros no Domingão do Faustão
Sobre a oportunidade, Fernanda Brum falou: “Estamos preparando um tempo de comunhão, alegria e júbilo, com canções cheias da graça de Deus”. Aline declarou: “mais uma oportunidade de levar o amor de Deus a milhares de pessoas”.
Aline conhece Fernanda desde o tempo em que congregavam na mesma igreja, a Comunidade Evangélica da Vila da Penha (RJ). Lá ambas começaram suas carreiras na música gospel. Assim, o convite tem um outro sabor para elas. “Este é um momento muito bom, de afirmação, de alegria, pela história que nós temos uma com a outra”, disse Fernanda.
Então, assista o programa:
TV Globo
Domingo, 27 de Junho, a partir das 18h
Fonte: Gospel+
segunda-feira, 21 de junho de 2010
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Show Nacional com André Valadão é atração da 6ª Semana de Cultura Evangélica
Uma série de atividades culturais ocorre nesta semana em todos os templos evangélicos da cidade, que promovem a 6ª Semana de Cultura Evangélica de Itajaí. E é grande a expectativa para os dois importantes eventos, agendados para amanhã, sexta-feira (18). A partir das 17 horas, na Arena Vidal, em frente ao Píer Turístico, tem mais uma apresentação especial da banda gospel itajaiense Jhenisis. E às 20 horas, no Centreventos Itajaí, é esperado um expressivo público para acompanhar o grande show nacional de André Valadão.
A expectativa dos organizadores é de que o público participante de todos os eventos nas igrejas evangélicas e dos shows públicos, somado, gire em torno de 20 e 30 mil pessoas. A 6ª Semana de Cultura Evangélica de Itajaí foi aberta na segunda-feira (14) com uma solenidade de entrega de prêmios a personalidades evangélicas locais e show com a banda itajaiense Jhenisis, na Sociedade Cultural e Assistencial Tiradentes. A 6ª Semana de Cultura Evangélica de Itajaí ocorre anualmente desde 2005, foi instituída por lei e neste ano integra o calendário oficial de comemorações dos 150 anos de emancipação político-administrativa da cidade.
Aos 31 anos, André Valadão é um ícone da música gospel brasileira. Com sete anos, ele já cantava, tocava e escrevia letras de músicas. Durante a adolescência, viajou por todo o Brasil em trabalhos missionários em colégios e praças. Já viajou por mais de 350 cidades em eventos nacionais e internacionais falando de fé e cura na vida das pessoas. Mais de um milhão de CD’s e 150 mil DVD’s foram vendidos ao longo de sua carreira. Todos os seus CD’s conquistaram o Disco de Platina, e o CD Alegria, lançado em junho de 2006, recebeu Disco de Ouro já na primeira semana de lançamento. Referência na música gospel, André Valadão é nome certo nas rádios cristãs em todo o Brasil.
Em janeiro de 2009, gravou ao vivo o oitavo CD de sua carreira, com o nome “Fé”. Gravado na Praia da Costa, em Vila Velha (ES), durante o evento evangelístico Jesus Vida Verão, o CD/DVD Fé levou um público estimado em 70 mil pessoas, o maior número de pessoas que já passaram pelo evento realizado no local há 18 anos. O CD contou com a participação das irmãs Ana Paula Valadão Bessa e Mariana Valadão e foi lançado ao final de março do mesmo ano.
O CD Fé alcançou 50 mil cópias em menos de 10 dias do lançamento e as canções “Vou Crer” e “Fé” estão no Top das rádios e webrádios de todo o Brasil e atualmente quase 200 mil cópias vendidas. O DVD Fé lançado em meados de agosto chegou ao mercado trazendo o que há de melhor na produção visual, inovando em efeitos e qualidade alcançando quase 50 mil DVDs vendidos em menos de um mês de lançamento. O resultado veio em um reconhecimento internacional, o CD Fé foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria "Melhor álbum cristão em Língua Portuguesa". Em dezembro de 2009 André Valadão recebeu disco de ouro e platina pelo CD Fé e disco de ouro pelo número de cópias vendidas do DVD Fé.
O cantor tem sido pioneiro em festas de exposições agropecuárias por todo o país levando a música cristã. Recentemente, André Valadão foi o primeiro cantor gospel a tocar na Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos após 54 anos de festa. O público recebeu o show com grande alegria, cantou e dançou celebrando a Jesus. O vídeo-clipe “Pela Fé” que conquistou o Troféu Talento em 2009, como melhor vídeo-clipe da categoria, alcançou em dezembro um milhão de acessos em pouco mais de um ano.
André Valadão é pastor – atualmente voluntário - da Igreja Batista da Lagoinha (com 40 mil membros) em Belo Horizonte (MG). Há nove anos, lidera uma reunião às terças-feiras, com um público fiel de cerca de seis mil pessoas semanalmente, além de ser apresentador de um programa de televisão, na Rede Super de Televisão.
FONTE:http://www.itajai.sc.gov.br/noticias_det.php?id_noticia=16681
quarta-feira, 16 de junho de 2010
6ª Semana de Cultura Evangélica também celebra os 150 anos de Itajaí
A solenidade com entrega de prêmios a personalidades evangélicas locais e show com a banda itajaiense Gênesis abre na próxima segunda-feira (14), às 19 horas na Sociedade Cultural e Assistencial Tiradentes, a 6ª Semana de Cultura Evangélica de Itajaí. O evento que ocorre anualmente desde 2005 e foi instituído por lei, neste ano integra o calendário oficial de comemorações dos 150 anos de emancipação político-administrativa da cidade.
De acordo com a comissão organizadora, durante toda a semana ocorre uma série de atividades culturais em todos os templos evangélicos da cidade. Além disso, a 6ª Semana de Cultura Evangélica vai ter ainda outros dois importantes eventos agendados para sexta-feira (18).
A partir das 17 horas, na Arena Vidal em frente ao Píer Turístico, mais uma apresentação especial da banda gospel itajaiense Gênesis. E a partir das 20 horas, no Centreventos Itajaí, é esperado um expressivo público para acompanhar o grande show nacional de André Valadão. A expectativa dos organizadores é de que o público participante de todos os eventos nas igrejas evangélicas e dos shows públicos fique entre 20 e 30 mil pessoas.
fonte: prefeitura de Itajaí
Semana da Cultura Evangelica - Itajai- SC
O Gerando Adoração bem como a Assembleia de Deus de Madureira Campo de Itajaí-SC foi Homenageados Como Destaque MUSICAL em Itajaì-SC . Na semana da Cultura Evangelica Agradecemos a Deus ao nosso Pastor Eduardo Henrique por seu apoio, e ao Nobre Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Itajaí Clayton Batschauer que foi o autor da Lei que originou a Semana da Cultura Evangelica, neste ano integra o calendário oficial de comemoração dos 150 anos de amancipação política-administrativa da cidade.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
TAJAÍ - SC 150 Anos
TAJAÍ - SC 150 Anos
História
Em 1750, colonos portugueses vindos da ilha da Madeira e dos Açores instalaram-se na região. Tornou-se um povoado em 1823 e distrito em 31 de março de 1833, e, no final do século XIX, recebeu um grande número de imigrantes alemães e imigrantes italianos.
Embora só tenha sido fundada em 15 de junho de 1860, a colonização de Itajaí começou em 1658. O primeiro sesmeiro da região foi João Dias Arzão, que em 1658 recebeu uma sesmaria em frente ao Rio Itajaí-Mirim
Em 1880 e 1911 aconteceram os piores cataclismos registrados em Itajaí, porém a mais conhecida enchente deu-se nos anos de 1983 e 1984, sendo que no dia 22 de novembro de 2008, houve outra enchente, a qual foi a mais catastrófica (atingiu mais de 90% do território do Município[6]).
No período de 1883 e 1884 registra-se também a emancipação política-administrativa de Blumenau, até então pertencente a Itajaí.
Itajaí é um nome tupi oriundo da palavra Tajahy, que significa "Rio dos Taiás", uma planta comestível da família das aráceas; outra tese seria Tajá alusão ao nome Taió, pois existe documentos referindo-se ao Morro do Taió na época da corrida bandeirante pelo ouro. A preocupação com a explicação mais acertada do seu significado já atravessa cem anos, envolvendo importantes estudiosos brasileiros e estrangeiros; todos eles trazem sua interpretação que, com poucas variações, tem sido "rio das pedras" ou "rio dos taiás"
Os itajaienses são conhecidos como povo pesqueiro, hospitaleiro e de extrema qualidade de vida e beleza. Com o passar do tempo a cidade de Itajaí passou a se manter de outras funções como meio de emprego e renda, hoje Itajaí possui o principal porto de Santa Catarina e o maior exportador de frios do Brasil, mas o comércio, a prestação de serviços, o turismo e as indústrias fazem com que Itajaí se destaque como uma das cidades com as mais variadas fontes de renda. Itajaí é uma cidade rica (2º maior PIB do Estado[7]), dinâmica e que proporciona uma alta qualidade de vida a seus moradores. Itajaí é considerada uma das melhores cidades do hemisfério para se visitar, trabalhar, morar e estudar. Grandes empresas multinacionais e brasileiras instalam-se, como Proimport, Procycle, Petrobrás, Perdigão, Sadia, Brasfrigo, Braskarne, Seara, Teconvi, Arfrio, Arteplas, Refribras, Fischer, Detroit, Assolan, Bunge, Sundown, Votoran, Gomes da Costa, MultiLog S.A, Weg, Cargill, Klabin, Cugnier, Italages Termo-Vidros, Standard, Sideraço, Comprefort, Angeloni, Maxxi, Koch, Embrediesel Embreagens do Brasil, GiGa Portal.com, Muffatão Master Atacado, Coletivo Itajaí, Viação Praiana.
FONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/Itaja%C3%AD#Ver_tamb.C3.A9m